Evento anual terá 18ª edição no Instituto de Biociências de Botucatu. Inscrições de trabalhos científicos vão até 16 de feveiro
Evento anual terá 18ª edição no Instituto de Biociências de Botucatu. Inscrições de trabalhos científicos vão até 16 de feveiro
Agência FAPESP – O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu receberá a 18ª edição do Workshop de Genética de 6 a 8 de abril de 2018.
As atividades incluem minicurso e palestras no OpenLab – das 14 às 16 horas, os laboratórios vinculados ao Instituto estarão de portas abertas aos participantes do evento. Um concurso de imagens selecionará por votação as melhores imagens que remetam à vivência científica dos participantes.
Serão oferecidos oito minicursos, tendo o limite de um minicurso por participante. “Toxicogenética: o DNA como alvo no biomonitoramento”, “Make Up: imagens para uso científico” e “Tecnologias citogenômicas como estratégias de correlação genótipo-fenótipo na genética médica” são alguns dos temas.
Entre as palestras que serão apresentadas estão: “Mitochondrial Disorders and Aging”, com o professor Carlos T. Moraes (University of Miami), “Distúrbio do Desenvolvimento Sexual”, com a professora Berenice Bilharinho de Medonça (Faculdade de Medicina da USP), “Tumorigênese e Metástase do Melanoma”, com a professora Enilza Maria Espreafico (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP), e “Genoma Humano Relacionado ao Câncer da Tiroide”, com a professora Edna Teruko Kimura (Instituto de Ciências Biomédicas da USP).
A submissão de trabalho científico na área de Genética deve ser feita até o dia 16 de fevereiro, para o e-mail workshopgenetica@gmail.com, indicando “Resumo” no campo assunto.
As inscrições devem ser feitas pelo site do workshop até 29 de março. Após essa data, as inscrições serão realizadas com a comissão organizadora no momento do evento.
O endereço do Instituto de Biociências é av. Rubião Jr, s/n, centro, Botucatu, SP.
Mais informações: www3.ibb.unesp.br/workshopgenetica/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.