Evento reúne especialistas brasileiros e holandeses para discutir os desafios existentes na implementação de tecnologias de bioenergia com captura e armazenamento de carbono
Evento reúne especialistas brasileiros e holandeses para discutir os desafios existentes na implementação de tecnologias de bioenergia com captura e armazenamento de carbono
Agência FAPESP – O Workshop Carbon Capture, Storage and Use and Bioenergy acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2019, no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. O evento é organizado pelo IEE, Consulado Geral dos Países Baixos e Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiados pela FAPESP em parceria com grandes empresas.
O workshop discutirá as experiências de pesquisadores brasileiros e holandeses sobre Captura e Armazenamento de Carbono; Captura, Uso e Armazenamento de Carbono (CCUS na sigla em inglês); e Bioenergia com CCUS, analisando a necessidade de tais tecnologias para reduzir as emissões de carbono e os desafios existentes para sua implementação.
O público-alvo do evento são professores e pesquisadores do IEE, da Escola Politécnica da USP e do RCGI, integrantes dos grupos de pesquisa e desenvolvimento de empresas como Shell, Petrobras e Comgás, além de tomadores de decisão e gestores públicos de órgãos como a Secretaria de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo, entre outros interessados.
Para participar é preciso se inscrever gratuitamente enviando e-mail para comunicacao@iee.usp.br, detalhando o nome, e-mail, cargo/posição e instituição.
O evento começará às 9 horas no dia 25 e às 12h30 no dia 26. O endereço do IEE é av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://bit.ly/2BlHU57.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.