Evento promovido pela FAPESP em Londres visa criar uma plataforma de compartilhamento de experiências para aumentar a colaboração em pesquisa
Evento promovido pela FAPESP em Londres visa criar uma plataforma de compartilhamento de experiências para aumentar a colaboração em pesquisa
Agência FAPESP – A FAPESP promoverá o Workshop Brazilian Diaspora of Science, Technology and Innovation in the UK no dia 14 de fevereiro de 2019, na Embaixada do Brasil em Londres, Inglaterra.
O workshop reunirá membros da Brazilian Diaspora of Science, Technology and Innovation (STI) no Reino Unido e Irlanda do Norte. Os objetivos são criar uma plataforma para os profissionais compartilharem experiências, discutirem desafios e oportunidades para aumentar a colaboração com parceiros brasileiros e também oferecer soluções para promover o diálogo bilateral e apoiar as conexões existentes em ciência, tecnologia e inovação entre o Brasil e o Reino Unido.
Participarão do evento Fred Arruda (embaixador do Brasil no Reiuno Unido e Irlanda do Norte), Marco Antonio Zago (presidente da FAPESP), Yevgeny Kuznetsov (pesquisador sênior da Skolkovo Innovation Foundation, Rússia), Elizabeth Balbachevsky (professora da USP), Javier Escudero Rodríguez (presidente da Society of Spanish Researchers in the United Kingdom), Luciana Mancini (Ministra do Exterior da Embaixada do Brasil em Washington, EUA), Stefan Bauer (presidente da Marie Curie Alumni Association, Reino Unido), Ana Maria Carneiro (professora da Unicamp), Lucas França (presidente da Association of Brazilian Researchers and Postgraduate Students in the United Kingdom), Vania Braga (presidente no Brazil Forum do Imperial College London, Reino Unido) e Wen Hwa Lee (Diretor da Oxford Martin Programme on Affordable Medicines, University of Oxford, Reino Unido).
O evento é aberto e ocorrerá das 10 horas às 17h30.
Mais informações e inscrições: www.fapesp.br/eventos/diaspora-uk.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.