Evento organizado pela Esalq-USP discutirá temas estratégicos para o Brasil e a França, tendo como foco os setores agrário e florestal
Evento organizado pela Esalq-USP discutirá temas estratégicos para o Brasil e a França, tendo como foco os setores agrário e florestal
Agência FAPESP – A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre os dias 5 e 9 de outubro, o workshop “Brasil-França 2009: cooperação em ciências agrárias e florestais – o caso da Esalq e seus parceiros franceses”.
O evento faz parte da programação oficial do Ano da França no Brasil. Um dos objetivos é discutir temas estratégicos do ponto de vista social, político e econômico para o Brasil e a França. O principal foco são os setores agrário e florestal que respondem por parcela significativa do PIB e do comércio internacional de ambos os países. Além disso, o evento visa a abrir novas frentes de cooperação.
O workshop é voltado para docentes, pesquisadores, alunos de graduação e da pós-graduação dos dois países que desenvolvem projetos de ensino e pesquisa nas áreas das ciências agrárias e florestais.
“Intercâmbio de estudantes e docentes”; “Sustentabilidade socioeconômica e ambiental da cadeia produtiva”; “Política agrícola, desenvolvimento rural e sustentabilidade”; “Relações comerciais Brasil-França; “Manejo integrado de bacias hidrográficas” e “Bioenergia” serão os temas dos painéis.
Todas as palestras do workshop Brasil-França 2009 serão em português e francês (com tradução simultânea) e ocorrerão no período da manhã e da tarde no Anfiteatro Maracanã, do Departamento de Engenharia Rural da Esalq.
As inscrições custam R$ 50 para alunos de graduação e R$ 100 para demais participantes.
Mais informações e inscrições: http://www.fealq.org.br ou pelo telefone (19) 3417-6604
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.