Whetever Happened to North-South?
31 de janeiro de 2011

USP sedia conferência internacional sobre as relações políticas e acadêmicas entre Norte e Sul

Whetever Happened to North-South?

USP sedia conferência internacional sobre as relações políticas e acadêmicas entre Norte e Sul

31 de janeiro de 2011

 

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) sediará, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, a conferência internacional “Whetever Happened to North-South?”.

Trata-se do primeiro congresso internacional patrocinado conjuntamente pelas duas maiores associações internacionais da área de ciência política, o European Consortium for Political Research (ECPR) e a International Political Science Association (IPSA).

Realizado em colaboração com a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), um dos principais objetivos do evento é promover o debate internacional sobre as relações Norte-Sul em um contexto de profundas transformações globais e, particularmente, da posição ocupada hoje pelo Brasil no cenário internacional.

O evento reunirá especialistas de diversos países, que participarão de painéis, mesas-redondas e seções temáticas.

“Mudanças de padrões nas relações internacionais/integração regional”; “Regimes políticos, consolidação democrática e a qualidade da democracia” e “Tendências econômicas e mudanças políticas, sociais e culturais” são alguns temas que serão discutidos durante o evento.

A conferência será realizada no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, localizado na Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 83, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações e inscrições: saopaulo2011.ipsa.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.