Evento abordará a articulação entre academia e mercado por meio de casos de estudos de pesquisadores, startups e ecossistemas inovadores da Bélgica e do Brasil
Evento abordará a articulação entre academia e mercado por meio de casos de estudos de pesquisadores, startups e ecossistemas inovadores da Bélgica e do Brasil
Agência FAPESP – A Wallonie-Bruxelles International (Bélgica) e a Agência USP de Inovação, da Universidade de São Paulo (USP), realizarão o evento WBI – USP Seminar: Entrepreneurship and innovation – from the academic bench to the market – perspectives and funding opportunities no dia 9 de março de 2020, em São Paulo.
O evento apresentará a articulação entre a pesquisa acadêmica e o mercado por meio de casos de estudos de pesquisadores, startups e ecossistemas inovadores da Bélgica e do Brasil, bem como as oportunidades de financiamento.
O seminário será dividido em seis sessões, com os temas “Academy and industry – the role of entrepreneurship and innovation”, “How public private partnership are fostering innovation”, “Examples of academic collaborations in Biotechnology and Health”, “Success stories of start ups companies” e “Financing schemes and conclusion”.
Entre os palestrantes estão Luiz Henrique Catalani, coordenador do Centro de Inovação da USP (Inova-USP), Eduardo Cicconi, diretor do Supera Parque, David Cannella, professor da Université Libre de Bruxelles (Bélgica), e o professor Sérgio Queiroz, coordenador adjunto da área de Pesquisa para Inovação da FAPESP.
Gratuito e aberto ao público, o evento ocorrerá das 14h às 18h, na sala da congregação da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.
Os interessados em participar do seminário devem se inscrever pelo site de eventos Sympla.
Mais informações: www.sympla.com.br/wbi---usp-seminar__780978.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.