Encontro organizado na Unesp de Franca busca traçar um panorama dos pactos morais – comuns e divergentes – que orientaram as sociedades brasileira e portuguesa ao longo de seis séculos
Encontro organizado na Unesp de Franca busca traçar um panorama dos pactos morais – comuns e divergentes – que orientaram as sociedades brasileira e portuguesa ao longo de seis séculos
Agência FAPESP – O grupo temático de pesquisa Escritos sobre os Novos Mundos, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Franca, promove, em parceria com o grupo luso-brasileiro Raízes Medievais do Brasil Moderno, o encontro “Viver e conviver nas duas margens do Atlântico (Séculos 19-20)”, entre os dias 26 e 29 de maio de 2020.
O evento agrega o 15º Congresso Internacional do Grupo Raízes Medievais do Brasil Moderno e o 5º Congresso Internacional do Grupo Temático Escritos sobre os Novos Mundos. Um dos objetivos é consolidar os acordos e as atividades de pesquisa desenvolvidos com parceiros portugueses (coorientações, publicações e eventos conjuntos, troca de documentação etc.) ao longo da última década.
A programação conta com 29 conferencistas, distribuídos em sete mesas-redondas e três simpósios temáticos. Busca-se, assim, compor um panorama dos pactos morais – comuns e divergentes – que orientaram as sociedades brasileira e portuguesa durante seis séculos.
Graduandos que realizam iniciação científica, pós-graduandos, pós-graduados e docentes poderão apresentar suas propostas de trabalho. As comunicações serão orais, com tempo médio de apresentação de 15 a 20 minutos para todos os níveis de formação. A submissão de trabalhos vai até 30 de março pelo site do encontro.
As inscrições custam entre R$ 15 e R$ 60 e podem ser feitas também pelo site do evento. O local será o campus de Franca da Unesp, na av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, Jardim Dr. Antonio Petraglia.
Mais informações: https://grupoescritos.wixsite.com/vivereconviver.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.