Evento na USP apresenta mais de 100 atividades voltadas a crianças e adultos, entre oficinas, experimentos, shows e sessões de cinema
Evento na USP apresenta mais de 100 atividades voltadas a crianças e adultos, entre oficinas, experimentos, shows e sessões de cinema
Agência FAPESP – Simulação de terremoto, visita ao interior de uma célula humana gigante, shows de Física, Química e Matemática são algumas das mais de 100 atividades que ocorrerão durante a Virada Científica, promovida pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).
Com 24 horas de duração, o evento terá início às 8h do dia 11 de outubro. A entrada será franca.
As atividades incluem oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário – boa parte delas voltadas às crianças.
As atividades ocorrerão na Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), na Faculdade de Medicina (na zona oeste da capital), na Casa de Dona Yayá (no centro) e no Parque CienTec (zona sul).
Sete museus da USP também estarão abertos ao público com entrada franca: Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Republicano Convenção de Itu, Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico, museus do Instituto Butantan e Museu de Geociências.
A Escola de Engenharia de Lorena, no interior, e o Engenho dos Erasmos, no litoral, duas unidades da USP, também participarão da Virada.
Os organizadores esperam que 10 mil pessoas participem do evento. Na Cidade Universitária haverá reforço no policiamento e serão disponibilizados ônibus para facilitar o deslocamento dos participantes. A programação pode ser conferida em http://prceu.usp.br/viradacientifica/a-virada/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.