VIII Encontro Paulista de Biodiversidade
15 de setembro de 2016

Evento visa levantar subsídios para incentivar sistemas agroflorestais como atividade econômica

VIII Encontro Paulista de Biodiversidade

Evento visa levantar subsídios para incentivar sistemas agroflorestais como atividade econômica

15 de setembro de 2016

 

Agência FAPESP – O VIII Encontro Paulista de Biodiversidade – Sistemas Agroflorestais e Agroecologia será realizado nos dias 27 e 28 de setembro de 2016 na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em São Paulo.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio de sua Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, promove o evento anualmente desde 2008.

O objetivo é “reunir academia, sociedade civil e governo, promovendo o debate em torno das questões mais relevantes a respeito da biodiversidade, e constituindo um fórum importante para a proposição de novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade em São Paulo”.

O evento visa levantar subsídios para incentivar Sistemas Agroflorestais (SAF) como atividade econômica – alternativa para o Programa de Regularização Ambiental e ferramenta para a restauração ecológica –, bem como discutir a utilização da agroecologia como meio de promoção de restauração ecológica em larga escala, sem a utilização de herbicidas, além de debater a importância ecológica e econômica dos polinizadores para a segurança alimentar e biodiversidade.

“Aspectos socioeconômicos e ambientais de SAF e Agroecologia”, “Experiências exitosas de restauração e agrofloresta em larga escala”, “Operacionalização de SAFs em diferentes escalas” e “SAFs e Polinizadores” serão os temas das mesas-redondas.

Haverá também apresentações sobre tecnologias disponíveis para a restauração de base agroecológica.

Mais informações: www.ambiente.sp.gov.br/eventos/2016/09/05/convite-27092016/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.