VI Encontro Sustentável do Fósforo
08 de agosto de 2018

Evento em Brasília discutirá o uso adequado do fósforo na agricultura com experiências da Ásia, África e países do Pacífico

VI Encontro Sustentável do Fósforo

Evento em Brasília discutirá o uso adequado do fósforo na agricultura com experiências da Ásia, África e países do Pacífico

08 de agosto de 2018

 

Agência FAPESP – O uso adequado do fósforo na agricultura estará no centro dos debates entre os dias 20 e 22 de agosto de 2018, em Brasília, durante o VI Encontro Sustentável do Fósforo (SPS 2018), fórum de âmbito mundial.

Segundo os organizadores a SPS 2018 mostrará um cenário mais realista do uso do fósforo no Brasil para o mundo e discutirá os cenários na Ásia, África e países do Pacífico, com enfoque nos desafios e oportunidades dessas regiões.

A edição brasileira do encontro reunirá lideranças da ciência, indústria e política, buscando identificar ações a respeito da disponibilidade e acessibilidade do nutriente na segurança alimentar e agricultura, protegendo o meio ambiente e apoiando a vida urbana e no campo.

Entre os palestrantes já confirmados estão Tom Bruulsema, do International Plant Nutrition Institute (Canadá); Per-Erik Mellander, do Johnstown Castle Environmental Research Centre (Irlanda); e Dana Cordell, do Institute for Sustainable Futures (Austrália).

Inscrições prévias poderão ser feitas até dia 9 de agosto, pelo site do evento. A taxa de inscrição custa R$ 855 para estudantes e R$ 1.100 para profissionais. O SPS 2018 será realizado no Edifício Sede da Embrapa, localizado na Asa Norte, Brasília, DF.

Mais informações: www.sps2018.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.