Valorização de Resíduos
19 de fevereiro de 2021

FAPESP organiza seminário on-line com o objetivo de debater o uso potencial de materiais descartados na geração de energia

Valorização de Resíduos

FAPESP organiza seminário on-line com o objetivo de debater o uso potencial de materiais descartados na geração de energia

19 de fevereiro de 2021

 

Agência FAPESP – A FAPESP, no âmbito do Programa de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), realizará o seminário on-line “Valorização de Resíduos”, no dia 24 de fevereiro de 2021.

O webinar tem como objetivo avançar no conhecimento da potencial valorização dos resíduos da sociedade, os limites e as perspectivas da reciclagem e do aproveitamento energético.

A abertura do evento será feita por Marco Antônio Zago, presidente da FAPESP, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, Glaucia Mendes Souza, membro da coordenação do Programa BIOEN-FAPESP, e Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Estão previstas na programação as seguintes palestras: “Valorização de resíduos: a visão do Estado de São Paulo”, apresentada por Penido; “A perspectiva da Pesquisa e do Desenvolvimento para a valorização de resíduos”, com Telma Franco, do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); “Projetos de valorização de resíduos urbanos para fins energéticos no Brasil”, que terá como palestrante Yuri Schmitke, da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos; e “Perspectivas da reciclagem de resíduos no Brasil”, apresentado por Auri Marçon, da Associação Brasileira da Indústria do PET.

As inscrições podem ser feitas pelo site da FAPESP. O seminário será transmitido das 14h às 15h30, no canal da Agência FAPESP no Youtube.

Os interessados poderão participar ao vivo do evento enviando perguntas para bioen-webinars@fapesp.br. As perguntas serão respondidas durante o webinar.

Mais informações: https://fapesp.br/14748/webinar-valorizacao-de-residuos.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.