Vaga para docente na USP
04 de setembro de 2009

Instituto de Relações Internacionais seleciona professor das áreas de direito internacional e direito do Estado. Inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro

Vaga para docente na USP

Instituto de Relações Internacionais seleciona professor das áreas de direito internacional e direito do Estado. Inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro

04 de setembro de 2009

 

Agência FAPESP – O Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP) abriu concurso para contratação de um professor doutor das áreas de direito internacional e direito do Estado. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro.

O profissional selecionado deverá trabalhar em regime de turno completo, com salário de R$ 2.951,56.

O programa no qual o docente atuará incluirá temas como “A relação entre Estado e direito”, “Estrutura orgânica e funções do Estado”, “Formas de Estado”, “Formas e sistemas de governo”, “Sujeitos de direito internacional público”, “O Estado como pessoa internacional”, “Órgãos das relações internacionais dos Estados” e “Definição, história, características e classificação das organizações internacionais”.

O concurso terá duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá em prova escrita. A segunda fase, de caráter classificatório, será composta de prova didática e julgamento de memorial com prova pública de arguição.

O julgamento do memorial deverá refletir o mérito do candidato, com apreciação da produção científica, literária, filosófica ou artística; atividade didática universitária; atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; atividades profissionais, ou outras, quando for o caso; e diplomas e outras dignidades universitárias.

Mais informações: www.iri.usp.br/edital_Dir_09.pdf
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.