V Fórum de Farmácia
21 de agosto de 2017

Evento organizado pelo Hospital Sírio-Libanês discutirá como o contato feito por profissional farmacêutico contribui para incluir pacientes e familiares no processo de cuidado

V Fórum de Farmácia

Evento organizado pelo Hospital Sírio-Libanês discutirá como o contato feito por profissional farmacêutico contribui para incluir pacientes e familiares no processo de cuidado

21 de agosto de 2017

 

Agência FAPESP – O Instituto Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promoverá nos dias 25 e 26 de agosto de 2017 o V Fórum de Farmácia. Os debates durante o Fórum de Farmácia abordarão a qualidade e a segurança, a comunicação e a experiência do paciente dentro da assistência farmacêutica.

Pela primeira vez, o Fórum será realizado nos formatos presencial e on-line, com o objetivo de oferecer atualização a um número mais abrangente de profissionais que atuam na área de farmácia hospitalar. No entanto, as duas versões seguem programações diferentes, em razão de algumas atividades práticas. Como é o caso dos workshops, que seguirão um método interativo, e também a simulação realística, para a abordagem de práticas e atitudes no cuidado ao paciente.

Também ocorrerão discussões relacionadas aos principais temas da área, no formato de mesas, com a participação de especialistas. No primeiro dia do Fórum de Farmácia, às 18 horas, será lançado o Manual de Farmácia Clínica e Cuidado ao Paciente, que tem como autores os farmacêuticos Carlos Henrique Moreira da Cunha, Débora Cecília Mantovani Faustino de Carvalho, Graziela Gomes Bauptista Moreno, Isabela Miguez de Almeida e Lívia Maria Gonçalves Barbosa, todos do Hospital Sírio-Libanês.

As inscrições custam a partir de R$ 260 e devem ser feitas no site do Instituto Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa ou no local do evento (rua Professor Daher Cutait, 69, São Paulo), até o dia de sua realização.

Mais informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/v-forum-de-farmacia.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.