V Encontro da Escola Brasileira de Química Verde
30 de setembro de 2015

Evento em Campinas terá debates sobre temas relacionados ao processamento químico e biotecnológico da biomassa lignocelulósica

V Encontro da Escola Brasileira de Química Verde

Evento em Campinas terá debates sobre temas relacionados ao processamento químico e biotecnológico da biomassa lignocelulósica

30 de setembro de 2015

 

Agência FAPESP – A Escola Brasileira de Química Verde e o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) promovem o V Encontro da Escola Brasileira de Química Verde, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro de 2015 em Campinas (SP).

O evento tem como objetivo discutir temas relacionados ao processamento químico e biotecnológico da biomassa lignocelulósica e suas correntes de processo.

O encontro contemplará sessões plenárias e mesas-redondas para apresentar e debater as visões da iniciativa privada, governo e academia sobre a temática química verde, além de sessões técnico-científicas e apresentação de pôsteres sobre pesquisas ligadas ao tema.

“Iniciativas de apoio e estratégias de governo para o desenvolvimento da química verde no Brasil”, “Processamento químico da biomassa lignocelulósica” e “Tecnologias baseadas em bioprocessos” serão alguns dos tópicos das apresentações e debates.

Alunos de pós-graduação que submeterem trabalhos para serem apresentados na sessão de pôsteres podem concorrer ao Prêmio Professor Arikerne Sucupira, que concederá R$ 5 mil em premiação ao melhor trabalho.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de outubro.

Submissão de pôsteres, inscrições e mais informações: http://pages.cnpem.br/quimicaverde
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.