Os blocos continentais e a formação das aldeias globais por meio das comunicações on-line são dois dos temas que estarão em debate no evento em Pelotas
Os blocos continentais e a formação das aldeias globais por meio das comunicações on-line são dois dos temas que estarão em debate no evento em Pelotas
Além de ser um traço geográfico e cultural marcante da cidade que sediará o evento, a temática das fronteiras é uma questão absolutamente tradicional nos debates travados nas Ciências Humanas e nos Estudos Clássicos. A proximidade de Pelotas com o Uruguai e a Argentina, marco de sua condição de fronteira, facilitará a participação de pesquisadores desses países.
Diversas discussões acadêmicas e debates políticos serão travados, como a questão dos estrangeiros e imigrantes, os blocos continentais e a formação das aldeias globais por meio das comunicações on-line. Estarão presentes no congresso, promovido pelo Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas, vários pesquisadores com trabalhos apoiados pela FAPESP.
A programação completa do evento está disponível no site www.classica.org.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.