Departamento de Bioquímica da universidade abre seis vagas de professor doutor para preenchimento nos próximos dois anos
Departamento de Bioquímica da universidade abre seis vagas de professor doutor para preenchimento nos próximos dois anos
Agência FAPESP – O Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) abriu seis vagas de docente no nível de professor doutor para preenchimento nos próximos dois anos. O primeiro edital para as duas primeiras vagas acaba de ser publicado.
Segundo o IQ-USP, um dos objetivos do concurso é selecionar profissionais que possam contribuir, de forma significativa, na definição dos rumos do departamento para as próximas décadas, além de serem capazes de estabelecer linhas de pesquisa independentes e competitivas de nível internacional em diversas áreas de bioquímica ou biologia molecular.
Os professores doutores deverão se dedicar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, com salário de R$ 6.325,31. As inscrições vão até 24 de junho e o concurso será realizado por meio de prova pública de arguição, prova didática e prova escrita.
O programa do concurso aprovado pela USP inclui as seguintes áreas: “Estrutura e função de proteínas”, “Enzimas: Mecanismo de ação e cinética”, “Lipídeos, membranas e transporte”, “Metabolismo de carboidratos”, “Controle integrado do metabolismo”, “Transdução de sinais biológicos”, “Estrutura e função dos ácidos nucleicos”, “Regulação da expressão gênica”, “Biossíntese de proteínas”, “Tecnologia do DNA recombinante e biotecnologia”.
Mais informações: www2.iq.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.