Participantes poderão obter informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos no campus
Participantes poderão obter informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos no campus
Agência FAPESP – Fornecer informações qualificadas para que os estudantes do ensino médio possam escolher uma carreira profissional com mais segurança e facilidade. Esse é o principal objetivo da visita monitorada que acontecerá no campus da Universidade de São Paulo em São Carlos, no dia 1º de abril de 2015, em dois horários: às 9 horas e às 14 horas.
Os participantes poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), além das atividades de extensão do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).
Segundo a USP, a visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam professores e alunos do campus em São Carlos e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos. Serão apresentadas as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas e alguns dos espaços físicos da universidade.
A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos.
Após o evento de abertura conjunta, no Salão de Eventos, cada unidade terá uma programação específica. As inscrições para visitas em grupo e individuais são gratuitas.
Inscrições e mais informações: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/visitas-monitoradas-inscricoes/?mes=04&ano=2015 e (11) 3091-3511 / 3513.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.