USP de São Carlos abre processo seletivo para pós-graduação em geotecnia | AGÊNCIA FAPESP

USP de São Carlos abre processo seletivo para pós-graduação em geotecnia São oferecidas seis vagas no curso de doutorado e uma para doutorado direto. As aulas começam no segundo semestre de 2020 (foto: EESC/USP)

USP de São Carlos abre processo seletivo para pós-graduação em geotecnia

31 de julho de 2020

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP), recebe inscrições até 21 de agosto de 2020 para a seleção de candidatos aos cursos de doutorado e doutorado direto.

São oferecidas seis vagas no curso de doutorado e uma para doutorado direto. Podem participar do processo seletivo para o doutorado os candidatos com título de mestre. No curso de doutorado direto, podem participar os candidatos que completarem cursos de graduação até a data da matrícula.

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site do Programa de Pós-Graduação. Os dados do candidato devem ser inseridos na aba Dados Pessoais no menu principal.

No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos: carta de manifestação de interesse na orientação fornecida por orientador credenciado no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia; cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, título de eleitor e certificado de reservista para os candidatos masculinos; cópias digitalizadas de certidão de nascimento ou de casamento; do diploma do curso de graduação; do histórico escolar completo do curso de graduação; de uma declaração da instituição de ensino do curso de graduação informando a nota mínima para aprovação; do diploma e histórico escolar completo de mestrado para os candidatos ao doutorado; do projeto de pesquisa da versão final da dissertação do mestrado para os candidatos ao doutorado; currículo Lattes; e comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 150.

Os candidatos serão avaliados, em caráter eliminatório, pelo currículo, histórico escolar do curso de graduação e do mestrado para os candidatos ao doutorado.

A classificação final dos candidatos selecionados será divulgada em setembro de 2020 por meio de publicação na página do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia. Os candidatos selecionados também serão informados por e-mail.

Mais informações em: http://ppgselecao.eesc.usp.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados