Avanços, perspectivas e desafios relacionados ao desenvolvimento de processos agrícolas e distribuição de suas produções serão discutidos em seminário on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP
Avanços, perspectivas e desafios relacionados ao desenvolvimento de processos agrícolas e distribuição de suas produções serão discutidos em seminário on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) promove hoje (04/05) mais uma edição da série de eventos UrbanSus, com o seminário on-line “Sustentabilidade no Agronegócio”.
O objetivo é abordar e discutir avanços, perspectivas e desafios relacionados ao desenvolvimento de processos agrícolas e distribuição de suas produções para contribuir com a segurança alimentar, tendo por premissa o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A programação contará com dois painéis, com os temas “Intensificando a sustentabilidade no agronegócio” e “Ética, tecnologia e sustentabilidade no agronegócio: integrando cidade-campo”. Também será lançado o livro Sustentabilidade no Agronegócio, integrante da Coleção Ambiental da Editora Manole e realizado sob responsabilidade editorial dos professores Cleverson Andreoli, do Instituto Superior de Administração e Economia, e Arlindo Philippi Junior, do IEA-USP.
A obra contém 27 capítulos, com resultados de estudos, pesquisas e práticas, de autoria de profissionais oriundos de setores acadêmicos, tecnológicos, científicos e empresariais.
Gratuito e aberto ao público, o evento não requer inscrição prévia e será transmitido das 14h às 18h, pelo site do IEA-USP.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/urbansus-agronegocio.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.