Universidade Federal de São Paulo recebe área de 7 alqueires na Zona Leste da capital paulista
Universidade Federal de São Paulo recebe área de 7 alqueires na Zona Leste da capital paulista
Agência FAPESP – Um terreno com 7 alqueires na Zona Leste da capital paulista deverá abrigar um novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O imóvel fica na rua Jacu-Pêssego 2.620, próximo à estação de metrô Itaquera. No local funcionava a metalúrgica Gazarra e foi declarado de utilidade pública pela Prefeitura de São Paulo.
“Este deverá ser o maior campus da Unifesp na região metropolitana de São Paulo. Vamos analisar com cuidado as necessidades da região e do país para que possamos oferecer cursos que contribuam para a formação de profissionais”, disse Walter Albertoni, reitor da Unifesp.
Além de cursos de graduação, o novo campus deverá oferecer cursos de extensão e atendimento médico à população. A Unifesp também estuda a implantação de um cursinho pré-vestibular e um serviço de orientação a esportistas amadores. Todos esses serviços serão voltados à comunidade da região. A nova unidade ainda não tem data definida para ser instalada.
Mais informações: www.unifesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.