Cinco vencedores do Prêmio Nobel debatem ciência com estudantes de 24 países da América Latina e do Caribe em evento on-line que será transmitido das 13h às 16h
Cinco vencedores do Prêmio Nobel debatem ciência com estudantes de 24 países da América Latina e do Caribe em evento on-line que será transmitido das 13h às 16h
Agência FAPESP – Para discutir o impacto da ciência e o papel dos cientistas na sociedade, cinco vencedores do Prêmio Nobel vão se reunir virtualmente com 80 estudantes de 24 países no evento on-line “Diálogo Prêmio Nobel América Latina e Caribe”, que acontecerá na terça-feira (16/11).
Organizado pelo Nobel Prize Outreach, pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e pela Rede Interamericana de Academias de Ciências (Ianas), o evento terá 16 estudantes brasileiros.
No encontro, os laureados estarão reunidos com estudantes de graduação e pós-graduação de quase todos os países da América Latina e do Caribe. Divididos em cinco salas virtuais, eles debaterão questões como a responsabilidade dos cientistas e a construção de diálogos entre a ciência, os políticos e a sociedade. Os cinco prêmios Nobel também irão propor desafios científicos aos jovens e responderão a questões propostas pelos estudantes.
O programa será moderado pelo diretor científico da Nobel Prize Outreach, Adam Smith, e o professor de psicologia clínica integrativa e membro do comitê do Prêmio Nobel, Juleen Zierath.
O evento poderá ser assistido das 13h às 16h, pelo canal Nobel Prize no YouTube. Não há necessidade de inscrição prévia.
Mais informações: www.nobelprize.org/events/nobel-prize-dialogue/latin-america-2021.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.