Candidatos graduados em qualquer área podem participar do processo seletivo do Labjor, cujas inscrições vão de 1º a 26 de agosto
Candidatos graduados em qualquer área podem participar do processo seletivo do Labjor
Candidatos graduados em qualquer área podem participar do processo seletivo do Labjor
Candidatos graduados em qualquer área podem participar do processo seletivo do Labjor, cujas inscrições vão de 1º a 26 de agosto
Agência FAPESP – O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre inscrições – de 1º a 26 de agosto – aos interessados em participar do processo seletivo para o seu mestrado em Divulgação Científica e Cultural.
Voltado a alunos graduados em qualquer área, o curso tem como objetivo propor uma divulgação mais eficiente dos assuntos ligados à ciência e à cultura do país. O curso pretende também, por meio da mídia, propiciar uma avaliação crítica das políticas brasileiras de ciência e tecnologia.
Além do componente obrigatório – duas disciplinas relacionadas aos conceitos centrais do programa multidisciplinar –, o curso ainda tem o componente eletivo, composto por duas disciplinas a serem escolhidas conforme o campo específico de pesquisa do estudante.
As pesquisas poderão ser desenvolvidas em uma das quatro linhas do programa: cultura científica; literatura, artes e comunicação; informação, comunicação, tecnologia e sociedade; e percepção pública da ciência e tecnologia.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem encaminhar a documentação e o projeto de pesquisa preliminar para análise. Aprovado nessa primeira seleção, o candidato será submetido a uma prova escrita de língua inglesa e a uma entrevista com docentes do programa. A divulgação do resultado final será feita a partir do dia 29 de outubro.
Mais informações sobre documentos exigidos, critérios de avaliação e prazos podem ser consultados em http://www.labjor.unicamp.br/cursos/informacoes_mest.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.