Escritório funcionará como base de operações com foco na reconstrução da cidade paulista
Escritório funcionará como base de operações com foco na reconstrução da cidade paulista
Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inaugurou em São Luiz do Paraitinga um escritório que funcionará como base de operações do Programa Unesp para o Desenvolvimento Sustentável com foco na reconstrução da cidade paulista.
Grande parte da cidade – e de seu patrimônio arquitetônico – foi destruída com as fortes chuvas que caíram em janeiro deste ano. O programa é constituído de 11 projetos, que envolvem as áreas de psicologia e assessorias de planejamento urbano, direito, infraestrutura e desenvolvimento econômico.
Segundo a Unesp, o escritório está localizado em um casarão reconstruído na praça central da cidade, batizado de Centro de Reconstrução Sustentável de São Luiz do Paraitinga (Ceresta), onde estão sediadas outras instituições de ensino e órgãos dos governos federal, estadual e municipal.
A universidade já disponibilizou cerca de R$ 600 mil para o programa que, entre outras finalidades, busca capacitar agentes públicos nas diferentes atividades para formar um quadro de profissionais locais que trabalhem de forma autônoma.
Recentemente, o centro recebeu da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) uma doação de R$ 25 mil em equipamentos de computação. O recurso propiciará o acesso direto aos dados oficiais da rede da prefeitura, que atende as áreas de planejamento, turismo, educação e saúde.
Mais informações: www.unesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.