Com sede na capital paulista, cooperação pretende estimular ensino, pesquisa e desenvolvimento no meio rural
Com sede na capital paulista, cooperação pretende estimular ensino, pesquisa e desenvolvimento no meio rural
Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inaugurou a Cátedra Unesco Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial.
A cátedra é um instrumento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para fomentar a cooperação internacional no ensino superior.
Coordenada pelo professor Bernardo Mançano Fernandes, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), a cooperação tem entre seus objetivos instituir projetos de ensino e pesquisa, prestar serviços de extensão à comunidade, lançar publicações e realizar eventos relacionados à questão rural brasileira.
Entre as atividades programadas está a conclusão, em 2010, da primeira turma do Curso Especial de Geografia para Assentados, oferecido pela FCT, e o projeto de criação de dois cursos de pós-graduação em nível de mestrado: Desenvolvimento Territorial da América Latina e Saúde, Ambiente e Inovação Tecnológica.
A cátedra está situada no prédio da Editora Unesp, na Praça da Sé, 108, região central de São Paulo. O início das atividades acadêmicas está previsto para o primeiro semestre de 2010.
Mais informações: www.unesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.