Unesp de Sorocaba oferece pós-graduação em ciências ambientais | AGÊNCIA FAPESP

Unesp de Sorocaba oferece pós-graduação em ciências ambientais Programa integra de maneira interdisciplinar as áreas de ciências físicas, biológicas e da informação para o estudo dos ecossistemas (foto: Bogdan Radu/Pixabay)

Unesp de Sorocaba oferece pós-graduação em ciências ambientais

14 de outubro de 2020

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Sorocaba recebe,  até 30 de outubro de 2020, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais do Instituto de Ciência e Tecnologia (PPGCA).

O programa forma pessoas para atuar de maneira interdisciplinar integrando ciências físicas, biológicas e da informação para o estudo dos ecossistemas e busca de soluções para os problemas ambientais.

A área de concentração do PPGCA é em Diagnóstico, Tratamento e Recuperação Ambiental, com linhas de pesquisas em “Recursos Hídricos, Manejo e Monitoramento Ambiental”, “Geoprocessamento e Modelagem Matemática Ambiental” e “Tratamento de Efluentes, Preservação e Recuperação Ambiental”.

Para se inscrever, os candidatos devem fazer cadastro no site da Unesp e enviar a seguinte documentação por formulário on-line: confirmação da inscrição no Sistema de Pós-Graduação da Unesp, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 73, documento de identidade com foto, currículo Lattes, histórico escolar completo da graduação, histórico escolar completo do curso de mestrado para os candidatos ao doutorado, proposta de projeto de tese para os candidatos ao doutorado, carta de aceite de orientação e comprovantes de todas as atividades consideradas na análise de currículo.

O processo seletivo para o mestrado será realizado por meio de análise do currículo do candidato, recebendo uma pontuação de zero a dez. Já o processo seletivo para o doutorado será realizado em duas etapas, ambas com caráter classificatório e eliminatório: análise de currículo, na primeira etapa, e análise da proposta de projeto de tese, na segunda etapa.

O resultado final da seleção será apresentado no dia 18 de dezembro.

Mais informações em: https://bit.ly/3nkiGdD.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados