Acordo assinado entre a Faculdade de Medicina de Botucatu e hospitais de Dusseldorf aprimora a formação de residentes
Acordo assinado entre a Faculdade de Medicina de Botucatu e hospitais de Dusseldorf aprimora a formação de residentes
Agência FAPESP – Um acordo estabelecido entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a União de Hospitais Católicos de Dusseldorf, na Alemanha, permitirá parcerias em pesquisas e atividades acadêmicas na Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB).
A parceria firmada também envolve o intercâmbio de professores, técnicos e alunos da Faculdade. Dois residentes brasileiros da FMB já estão na Alemanha para um estágio de um mês.
Outro resultado do acordo é a produção conjunta de artigos científicos entre pesquisadores alemães e brasileiros. A cooperação já gerou textos que aguardam a avaliação de periódicos especializados.
Uma das áreas que mais se beneficiará do acordo, de acordo com o coordenador de intercâmbio da FMB, professor Winston Bonetti Yoshida, é a da videocirurgia vascular. Segundo ele, os participantes terão contato com técnicas avançadas de procedimentos, o que vai aprimorar a formação dos profissionais.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.