Departamento de Química irá inaugurar no dia 13 de maio as instalações do novo laboratório, que oferecerá serviços de análises para compostos orgânicos
Departamento de Química irá inaugurar no dia 13 de maio as instalações do novo laboratório, que oferecerá serviços de análises para compostos orgânicos
Agência FAPESP – O Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) irá inaugurar, no dia 13 de maio, o Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear (RMN).
O novo laboratório foi equipado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Controle Biorracional de Insetos-Praga, coordenado pela professora do Maria Fátima Fernandes da Silva, do Departamento de Química da UFSCar.
Os equipamentos foram adquiridos com apoio da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A estrutura do Laboratório de RMN possibilita vários serviços de análises para compostos orgânicos, nos níveis acadêmico e industrial, utilizando amostras nos estados sólido, líquido e semissólido animal ou vegetal.
Além disso, nas dependências do novo laboratório também serão desenvolvidos projetos de formação de recursos humanos na área de RMN voltados ao desenvolvimento e aplicação de técnicas modernas em baixo campo e alto campo, nos estados líquido, sólidos e semissólidos, visando estudos estruturais de moléculas orgânicas e inorgânicas.
Mais informações: www.ufscar.br/~rmn
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.