São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. Aulas começam no primeiro semestre de 2023 (foto: Unplash)
São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. Aulas começam no primeiro semestre de 2023
São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. Aulas começam no primeiro semestre de 2023
São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. Aulas começam no primeiro semestre de 2023 (foto: Unplash)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro.
São 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. O PPGM tem oito áreas de pesquisa: Álgebra, Equações Diferenciais Parciais, Física Matemática, Geometria Diferencial, Singularidades, Sistemas Dinâmicos, Teoria Geométrica da Medida e Topologia Algébrica.
Os candidatos devem se inscrever por formulário eletrônico (mestrado: https://forms.gle/cjbyUhbjWAxiBKwi9; doutorado: https://forms.gle/JaWEd74ZcuggEyyD8). Durante a inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópias do documento de identidade, do curriculum vitae, histórico e diploma ou certificado de curso de graduação, certificado com nota/conceito de eventuais cursos de verão, cópia do histórico escolar e do diploma ou certificado de conclusão do mestrado para os candidatos ao doutorado.
O processo seletivo avalia a formação anterior do candidato, a sua experiência acadêmica e profissional e a adequação de sua formação às áreas de interesse do PPGM. Os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a sete serão considerados aprovados no processo seletivo.
O resultado final será divulgado na página do PPGM, em 23 de novembro.
Mais informações: www.dm.ufscar.br/ppgm/index.php/admissao/mestrado-inscricoes e www.dm.ufscar.br/ppgm/index.php/admissao/doutorado-inscricoes.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.