UFSCar e Instituto Federal de São Paulo criam plataforma para empregadores e pessoas com deficiências | AGÊNCIA FAPESP

UFSCar e Instituto Federal de São Paulo criam plataforma para empregadores e pessoas com deficiências Chamado JobSkills, aplicativo é gratuito e tem o objetivo de evidenciar competências e superar discriminações (foto: UFSCar)

UFSCar e Instituto Federal de São Paulo criam plataforma para empregadores e pessoas com deficiências

11 de novembro de 2020

Agência FAPESP * – Integrantes do Grupo de Pesquisa Identidades, Deficiências, Educação e Acessibilidade (Idea) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em São Carlos, criaram a JobSkills, tecnologia de apoio gratuita que tem como objetivo identificar competências profissionais, promovendo a interação entre empregadores, estudantes e profissionais com deficiências.

Coordenada por Leonardo Santos Amâncio Cabral, professor da UFSCar, a iniciativa também busca reunir textos educacionais sobre a temática.

“O objetivo é unir oportunidades de trabalho com perfis profissionais de pessoas com deficiências, evidenciando suas competências e encurtando tempos e espaços, visando superar discriminações em razão da condição de deficiência, à luz da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei Brasileira de Inclusão”, esclarece Cabral, em entrevista para a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

A plataforma permite o cadastro de oportunidades de emprego, pelos empregadores, e de perfis profissionais, por pessoas com deficiências interessadas em oportunidades de trabalho.

A JobSkills está disponível para uso como aplicativo no celular e pode ser baixada gratuitamente no site do Idea.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar .
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados