UFSCar abre mestrado em engenharia de produção
10 de fevereiro de 2011

Campus de Sorocaba terá primeira turma do curso. Inscrições terminam em 25 de fevereiro

UFSCar abre mestrado em engenharia de produção

Campus de Sorocaba terá primeira turma do curso. Inscrições terminam em 25 de fevereiro

10 de fevereiro de 2011

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus Sorocaba (PPGEP-Sor) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá inscrições até o dia 25 de fevereiro no processo seletivo para sua primeira turma do curso de mestrado.

A área de concentração é "Gestão de Operações", com duas linhas de pesquisa: "Desenvolvimento de Produtos, Processos e Organizações" e "Gestão de Sistemas de Produção".

O objetivo do mestrado é formar profissionais capazes de aplicar conceitos e técnicas de gestão da produção que estimulem o desenvolvimento sustentável. O curso também objetiva fornecer mecanismos que auxiliem o setor produtivo no atendimento à função socioeconômica, além de buscar eficiência em processos e produtos.

As aulas terão início em 2 de maio e serão ministradas de segunda a sexta-feira. Para inscrever-se, o candidato deverá possuir conhecimento da língua inglesa.

O processo seletivo será realizado em três etapas. Na primeira serão aplicadas provas de inglês, conhecimentos gerais e específicos. A segunda etapa consta da análise do currículo e do projeto elaborado, que deverá estar relacionado a uma linha de pesquisa do Programa. E, por último, o candidato será entrevistado.

Mais informações: www.sorocaba.ufscar.br/ppgeps ou (15) 3229-5941.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.