Obra trata do projeto da Faculdade de Medicina da UFMG pela revitalização do rio das Velhas. Lançamento será em Belo Horizonte na sexta-feira (27/6), data do centenário de Guimarães Rosa
Obra trata do projeto da Faculdade de Medicina da UFMG pela revitalização do rio das Velhas. Lançamento será em Belo Horizonte na sexta-feira (27/6), data do centenário de Guimarães Rosa
A obra será lançada pelo Projeto Manuelzão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pela revitalização do rio das Velhas. O evento ocorrerá no Salão Nobre da faculdade.
O livro traz uma reflexão a respeito da trajetória de 11 anos do projeto. O lançamento será feito no dia em que se comemora o centenário de nascimento do escritor Guimarães Rosa.
Será realizado um debate, com participação do coordenador-geral do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer, da pró-reitora adjunta de Extensão da UFMG, Paula Cambraia, e dos organizadores do livro, Eugênio Goulart e Letícia Malloy.
O evento incluirá ainda a exibição do documentário Caminho das águas – uma viagem pelo rio das Velhas a partir das previsões de Richard Burton/1867, de Rodrigo Campos, além do lançamento do livro infanto-juvenil Pedro e o Velho Chico, de Evelyn Zayden, que conta a história de um menino que, a partir de um pesadelo, busca encontrar uma solução para o problema da água.
Outra atração será uma apresentação de música barranqueira, com os músicos Márcio Levy, Anderson Oliveira e Geovane Sassá, sessão de autógrafos e coquetel.
Mais informações: www.medicina.ufmg.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.