Evento gratuito oferecerá passeio pelo bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, com visita às principais instituições científicas de importância histórica da zona norte carioca
Evento gratuito oferecerá passeio pelo bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, com visita às principais instituições científicas de importância histórica da zona norte carioca
Agência FAPESP – Durante a segunda edição do evento Turismo Cultural no Bairro Imperial, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio, moradores e visitantes do Rio de Janeiro poderão participar de um circuito cultural gratuito e fazer um passeio pelo bairro de São Cristóvão, que abriga diversas instituições científico-culturais de grande importância histórica na zona norte da cidade.
O roteiro inclui o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), o Museu Nacional (MN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Museu Militar Conde de Linhares (MMCL), o Museu do Primeiro Reinado e a Casa da Marquesa de Santos, entre outros.
O evento terá transporte gratuito, por meio de ônibus que partirão da Quinta da Boa Vista com horários regulares. Guias acompanharão os trajetos, dando informações sobre o bairro e sua importância histórica. Os visitantes poderão descer em um ponto, visitar uma instituição e tornar a pegar o ônibus, seguindo para o próximo destino. Todos os museus participantes terão uma série de atividades especiais no fim de semana do evento, com entrada gratuita.
O evento, que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, é parte da das atividades da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com o objetivo de intensificar a relação das instituições culturais com a sociedade.
Mais informações: www.mast.br/turismo_cultural.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.