Frutos de pesquisa apoiada pela FAPESP, obras apontam políticas erráticas e problemas estruturais a serem superados
Frutos de pesquisa apoiada pela FAPESP, obras apontam políticas erráticas e problemas estruturais a serem superados
Agência FAPESP – Quais as políticas públicas implementadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo entre 1995 e 2018? E quais os resultados? Para responder a essas duas perguntas, um grupo de pesquisadores reunidos na Rede Escola Pública e Universidade realizou a pesquisa “Política educacional na rede estadual paulista”, financiada pela FAPESP.
Os resultados deram origem a três livros, pela Editora Alameda, que serão lançados nesta sexta-feira (30/06), em São Paulo.
As obras são Políticas e Gestão da Educação na Rede Estadual Paulista 1995-2018 , de Márcia Aparecida Jacomini e Sergio Stoco; Políticas Curriculares na Rede Estadual Paulista 1995-2018, de Silvio Carneiro, Márcia Jacomini e Isabel Bello; e Relações e Condições de Trabalho dos Profissionais da Educação na Rede Estadual Paulista 1995-2018, de Andreza Barbosa, Selma Venco e Márcia Jacomini.
O evento promoverá debate sobre os principais tópicos abordados nas obras, como a urgência na mudança de rumos, em direção à construção de uma escola mais democrática, e métodos de ensino que respeitem as proposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
A cerimônia de lançamento e o debate acontecerão das 18 às 21 horas, na Casa do Professor, que fica rua Bento Freitas, 71, Centro, São Paulo.
Mais informações pelo e-mail jacominimarcia@gmail.com.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.