São duas novas vagas, uma para desenvolver sistema web e outra para algoritmos de aprendizado de máquina. Inscrições até 10 de agosto (foto: Pixabay)

Treinamento técnico na Climatempo com bolsas da FAPESP
01 de agosto de 2018

São duas novas vagas, uma para desenvolver sistema web e outra para algoritmos de aprendizado de máquina. Inscrições até 10 de agosto

Treinamento técnico na Climatempo com bolsas da FAPESP

São duas novas vagas, uma para desenvolver sistema web e outra para algoritmos de aprendizado de máquina. Inscrições até 10 de agosto

01 de agosto de 2018

São duas novas vagas, uma para desenvolver sistema web e outra para algoritmos de aprendizado de máquina. Inscrições até 10 de agosto (foto: Pixabay)

 

Agência FAPESP – A Climatempo, por meio de seu Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4) e uma de nível cinco (TT-5) com bolsas da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de agosto de 2018.

As vagas fazem parte do projeto Gestão colaborativa de riscos a desastres: aplicativo e sistema de gestão de riscos por cidades, cidadãos e empresas mais resilientes, que tem apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

O bolsista de TT-4 trabalhará como desenvolvedor web full-stack no desenvolvimento computacional para construção de um sistema web. Dará apoio aos pesquisadores do projeto na construção de algoritmos para validação e comparação dos outputs dos modelos atmosféricos, aperfeiçoamento e adaptação do sistema operacional existente. Para tanto é desejável conhecimento em linguagens como: Python, PHP, Javascript, CSS e HTML.

Já para a vaga de TT-V o candidato aprovado desenvolverá algoritmos de aprendizado de máquina (data Science) com o objetivo de classificar, filtrar, agrupar e priorizar as mensagens coletadas para identificar áreas vulneráveis aos riscos de alagamento, raios e temporais.

O candidato deve ter sólido conhecimento de algoritmos para análise de dados (por exemplo: correlação, SVM, redes neurais, Tensor Flow) e experiência com Python, MongoDB e Postgres (PostGIS). Serão considerados diferenciais conhecimento de algoritmos para análise de dados geográficos e experiência em trabalho com riscos, dados ambientais e/ou previsões hidrometeorológicas.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail da coordenadora do projeto, Gilca Palma Fernandes (gilca@climatempo.com.br), e para danielle.bressiani@climatempo.com.br. O candidato para a vaga de TT-4 deve indicar no campo assunto “Vaga Bolsa TT4 – web” e o candidato para a vaga TT-5 “Vaga Bolsa TT5 – Colaborativo”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2158 e www.fapesp.br/oportunidades/2159.

O pesquisador de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.