Bolsista selecionado atuará em análise de dados químicos e implementação de técnicas de aprendizagem em projeto na EACH-USP (foto: Agência FAPESP)
Bolsista selecionado atuará em análise de dados químicos e implementação de técnicas de aprendizagem em projeto na EACH-USP
Bolsista selecionado atuará em análise de dados químicos e implementação de técnicas de aprendizagem em projeto na EACH-USP
Bolsista selecionado atuará em análise de dados químicos e implementação de técnicas de aprendizagem em projeto na EACH-USP (foto: Agência FAPESP)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de treinamento técnico nível quatro (TT-4), com bolsa da FAPESP, está disponível em projeto de pesquisa conduzido na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de agosto de 2018.
O projeto "Aplicação de técnicas de transferência de aprendizagem e ontologias a modelos QSAR para regressão" tem apoio do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP.
O projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de técnicas de transferência de aprendizagem e a integração de diferentes ontologias para problemas de Química Medicinal.
O bolsista selecionado participará de diversas etapas de análise de dados químicos, implementação de técnicas e análise de resultados. Atuará também na configuração e na manutenção de infraestrutura de hardware e software do laboratório de pesquisa.
Os requisitos que serão levados em consideração na seleção do bolsista são: conhecimento de técnicas de aprendizagem de máquina, experiência em Linux e Windows e conhecimento em programação em Java, Python e R. Além disso, é desejável que os candidatos tenham inglês intermediário.
Os interessados deverão enviar currículo atualizado para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Patricia Rufino Oliveira (proliveira@usp.br).
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2268.
O pesquisador de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.