Oportunidade é para o Centro de Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas Globais, na Unicamp (imagem: Pixabay)
Oportunidade é para o Centro de Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas Globais, na Unicamp
Oportunidade é para o Centro de Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas Globais, na Unicamp
Oportunidade é para o Centro de Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas Globais, na Unicamp (imagem: Pixabay)
Agência FAPESP – O Centro de Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas Globais (GCCRC) tem uma oportunidade de pesquisa na Unicamp, com Bolsa da FAPESP de Treinamento Técnico nível 4 (TT-4A). O prazo de inscrição termina em 21 de abril de 2018.
O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia/Centro de Pesquisa Aplicada apoiado pela FAPESP que, em parceria com a Embrapa e a Unicamp, tem como meta a adaptação genética de espécies de culturas a esforços impostos pela mudança climática global.
Segundo os responsáveis pelo centro, o GCCRC opera com base em um pipeline de biotecnologia agrícola que se concentra na criação de ativos que serão transferidos para a sociedade e para o setor agrícola. O pipeline do GCCRC abrange várias fases, desde a identificação de genes candidatos até a prova de conceito em condições de ensaios de campo, e alavanca uma forte rede internacional de colaboradores, entre eles parceiros acadêmicos e privados.
O centro, coordenado pelo professor Paulo Arruda, busca um candidato com formação em ciências da computação ou tecnologia da informação com conhecimento sobre banco de dados e linguagem de programação. O bolsista precisa ter experiência na administração de sistemas Linux e infraestrutura de HPC (hardware e software); habilidades de script (por exemplo, bash, perl, python) e de programação (por exemplo, c ++, java).
A inscrição pode ser feita enviando e-mail para vagas.gccrc@unicamp.br. Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2031.
A Bolsa de TT-4A tem valor de R$ 4.950,40 e é voltada para alunos graduados do nível superior, especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.