São oferecidas duas vagas em projeto que investiga intermediários reativos em processos químicos e bioquímicos complexos (foto: Marcos Santos/Imagens USP)

Treinamento técnico em físico-química molecular e instrumentação na USP
18 de julho de 2022

São oferecidas duas vagas em projeto que investiga intermediários reativos em processos químicos e bioquímicos complexos

Treinamento técnico em físico-química molecular e instrumentação na USP

São oferecidas duas vagas em projeto que investiga intermediários reativos em processos químicos e bioquímicos complexos

18 de julho de 2022

São oferecidas duas vagas em projeto que investiga intermediários reativos em processos químicos e bioquímicos complexos (foto: Marcos Santos/Imagens USP)

 

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) e outra de nível cinco (TT-5) estão disponíveis pelo projeto “Investigação de intermediários reativos em processos químicos e bioquímicos complexos”. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (22/07).

A pesquisa é conduzida no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) e busca expandir o escopo dos sistemas de reação estudados anteriormente para incluir sistemas mais complexos, como reações de polimerização e de formação de metabólitos e produtos de degradação de fármacos.

As funções principais do bolsista TT-4 incluem: operação e manutenção dos espectrômetros de massas e instrumentos de pesquisa; auxílio às modificações dos equipamentos do laboratório; planejamento, implantação e acompanhamento de experimentos avançados em espectrometria de massas.

O bolsista de TT-5 atuará no desenvolvimento de: uma plataforma de análise por espectrometria de massas acoplada a sistemas de separação de isômeros; controle e comunicação entre instrumentações distintas; soluções para o controle das instrumentações e coleta de dados; e de técnicas e metodologias para cálculos computacionais.

Os candidatos devem ter mestrado (para a bolsa TT-4) e doutorado (para a TT-5) em química ou área correlata. Experiência com espectrometria de massas é aconselhável, mas não é obrigatória. Capacidade de comunicação efetiva para permitir a interação com membros do laboratório e usuários externos é fundamental.

Os interessados devem enviar currículo e carta de apresentação para o e-mail do professor Thiago Correra (tcorrera@iq.usp.br), com assunto “TT4-candidatura” para os candidatos ao TT-4 e “TT5-candidatura” para os candidatos ao TT-5.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5264 e www.fapesp.br/oportunidades/5265.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.570,80, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.