São duas vagas para atuação no Laboratório de Ecologia Evolutiva do Instituto de Biociências da USP. Inscrições até 23 de março (foto: André Karwath / Wikimedia Commons)
São duas vagas para atuação no Laboratório de Ecologia Evolutiva do Instituto de Biociências da USP
São duas vagas para atuação no Laboratório de Ecologia Evolutiva do Instituto de Biociências da USP
São duas vagas para atuação no Laboratório de Ecologia Evolutiva do Instituto de Biociências da USP. Inscrições até 23 de março (foto: André Karwath / Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP estão disponíveis no projeto Jovens Pesquisadores "Ecologia genômica de insetos: adaptações ao clima e evolução de interações ecológicas". As inscrições devem ser feitas até 23 de março de 2019.
Os bolsistas selecionados auxiliarão na realização de vários experimentos no Laboratório de Ecologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, coordenado pelo professor Rodrigo Cogni, com o objetivo de entender a evolução de interações ecológicas entre moscas da família das drosófilas, a bactéria simbionte Wolbachia e diversos tipos de vírus.
As atividades dos bolsistas incluem: cultivo de diferentes espécies de drosófilas no laboratório; experimentos de infecção das moscas com vírus; extração de DNA e RNA; análises com PCR, PCR em tempo real e eletroforese; análises de bioinformática de dados genômicos; triagem e identificação de moscas.
Os candidatos devem ser graduados em Ciências Biológicas ou cursos relacionados e ter interesse em pesquisa em ecologia, genética e evolução. São desejáveis para as vagas: experiências prévias em cultivo ou identificação de drosofilídeos, em técnicas de biologia molecular e em análises de bioinformática de dados genômicos.
Os interessados deverão encaminhar um e-mail para rodrigocogni@gmail.com com uma breve descrição sobre a motivação (menos de 150 palavras), curriculum vitae e histórico completo da graduação.
Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2730.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.