Candidato deve ter experiência em análises moleculares e familiaridade com espécimes depositados em coleções (foto: Wikimedia Commons)
Candidato deve ter experiência em análises moleculares e familiaridade com espécimes depositados em coleções
Candidato deve ter experiência em análises moleculares e familiaridade com espécimes depositados em coleções
Candidato deve ter experiência em análises moleculares e familiaridade com espécimes depositados em coleções (foto: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Análise integrativa da fauna brasileira de crustáceos decápodes: taxonomia, sistemática filogenética, espermiotaxonomia, morfologia do desenvolvimento pós-embrionário, ecologia e conservação”, vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP, oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. Inscrições até quarta-feira (31/08).
Na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), os pesquisadores analisam material de crustáceos decápodes proveniente de coletas e de coleções científicas.
O manuseio desses exemplares pelo técnico responsável e a extração de DNA demandarão cuidado para a preservação e conservação dos espécimes. Serão empregadas técnicas moleculares específicas baseadas em protocolos de extração consolidados, filtragem, isolamento, PCR e sequenciamento.
O bolsista deverá contribuir para a articulação e o desenvolvimento dos subprojetos atrelados, colaborando nas demais frentes de ação: coleta e organização dos espécimes em coleção científica; realização de protocolos sobre sistemática filogenética; e analises morfológicas específicas. Ao final do período, deverá preparar relatórios sobre suas atividades.
É desejável que o candidato tenha experiência em análises moleculares e familiaridade com espécimes depositados em coleções.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Fernando Luis Medina Mantelatto (flmantel@usp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5346.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.