Bolsista desenvolverá projeto na Unicamp, que envolve análises de splicing) alternativo. Inscrição até 20 de maio (imagem: CQMED/Embrapii)
Bolsista desenvolverá projeto na Unicamp, que envolve análises de splicing alternativo. Inscrição até 20 de maio
Bolsista desenvolverá projeto na Unicamp, que envolve análises de splicing alternativo. Inscrição até 20 de maio
Bolsista desenvolverá projeto na Unicamp, que envolve análises de splicing) alternativo. Inscrição até 20 de maio (imagem: CQMED/Embrapii)
Agência FAPESP – O Centro de Química Medicinal de Inovação Aberta (CQMED), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico nível quatro (TT-4), com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de maio de 2018.
Criado com apoio da FAPESP, no âmbito do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), o CQMED é uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) especializada na área de biofármacos e fármacos. Formada por pesquisadores do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética e do Instituto de Biologia da Unicamp, em parceria com o Structural Genomics Consortium (SGC), o CQMED opera uma plataforma “do gene ao probe” para a identificação de novos alvos terapêuticos.
A vaga está vinculada ao projeto “Centro de Biologia Química de Proteínas Quinases: alavancando desenvolvimento de fármacos através de pesquisa de acesso aberto”, coordenado por Katlin Massirer. A pesquisa envolve análises de splicing alternativo (RNA-seq), análises comparativas de estrutura de proteínas quinases e quimioproteômica.
Os candidatos devem ter experiência em Linux e em Perl/Python e R. Para se inscrever, os candidatos precisam enviar e-mail para sgc.unicamp.applications@gmail.com, anexando currículo em inglês, histórico da graduação ou mestrado (último nível), carta de apresentação em inglês e duas referências para recomendação.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2108.
O bolsista selecionado receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse http://fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.