Workshop sobre soluções de energia limpa recebe trabalhos até 15 de novembro. Os trabalhos selecionados ganharão viagem financiada ao Japão para participar do evento
Workshop sobre soluções de energia limpa recebe trabalhos até 15 de novembro. Os trabalhos selecionados ganharão viagem financiada ao Japão para participar do evento
Agência FAPESP – O workshop “Towards Sustainable Urban Energy Systems: Experiences from Asia and Latin America” será realizado de 1º a 3 de fevereiro de 2018 na Universidade de Kyoto, no Japão.
O evento é focado na discussão de pesquisas orientadas para políticas sobre soluções de energia limpa para cidades asiáticas e latino-americanas.
Pesquisadores brasileiros terão a oportunidade de receber viagem financiada para participar do evento. Para que recebam essa oportunidade, devem enviar resumo de seus trabalhos, pequeno curriculum vitae e cópia do diploma de doutorado – ou certificado emitido por uma instituição brasileira ou japonesa –, até o dia 15 de novembro, conforme detalhado em https://goo.gl/ZgmJyB (em inglês). O anúncio dos trabalhos aceitos será feito em 5 de dezembro de 2017.
O evento tem apoio da FAPESP e da Japan Society for the Promotion of Science (JSPS). Os participantes poderão compartilhar experiências e trabalhar em conjunto para projetar soluções energéticas sustentáveis para áreas urbanas.
Segundo os organizadores, uma das metas da discussão será obter uma sólida compreensão das principais políticas e de instrumentos que possam ser desenvolvidos para ajudar comunidades a estabelecer um sistema de energia com baixa emissão de carbono para a realização de soluções locais e globais.
O programa de três dias combina palestras com sessões práticas, nas quais os participantes usarão ferramentas para praticar a aplicação de políticas e cenários, bem como aprenderão a desenvolver seus próprios planos estratégicos e como compartilhar conclusões e lições entre a Ásia e a América Latina.
Mais informações: https://goo.gl/ZgmJyB.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.