Evento na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin debaterá políticas e ações urgentes frente à crise climática, como uma pré-conferência da COP30
Evento na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin debaterá políticas e ações urgentes frente à crise climática, como uma pré-conferência da COP30
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) está organizando o encontro TEDxUSP 2025 no sábado (08/11), em São Paulo. Inspirado na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), o tema da atual edição será “Ideias em Ação”.
O evento reunirá pesquisadores, profissionais e comunicadores reconhecidos por suas contribuições em áreas como ciência, direito, economia, tecnologia e meio ambiente. Os palestrantes debaterão novas perspectivas sobre ciência, sustentabilidade, inovação e transformação social.
Entre os palestrantes confirmados estão Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da USP e vice-presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp); Thelma Krug, pesquisadora aposentada do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e ex-secretária nacional de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente; Marcos Buckeridge, professor do Instituto de Biociências da USP e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC); e Paula Carvalho Pereda, professora da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP; entre outros.
O público interessado em participar deve se inscrever pela página do encontro na plataforma Sympla. A taxa de inscrição custa R$ 80, mas alunos da USP pagam R$ 50.
O TEDxUSP 2025 será realizado das 9 às 13 horas, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, que fica na rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.instagram.com/tedxusp/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.