Etec em Jundiaí assina acordo com Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros para implantar curso técnico de produção de vinhos
Etec em Jundiaí assina acordo com Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros para implantar curso técnico de produção de vinhos
Agência FAPESP – A Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, em Jundiaí (SP), terá um curso técnico de enologia. O processo de implantação foi confirmado com um acordo entre o Centro Paula Souza, que administra a escola, e o Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros (ICIF, na sigla em inglês) assinado no dia 7 de julho.
A ICIF é uma associação sem fins lucrativos sediada na Itália e voltada à divulgação internacional da cozinha e dos alimentos italianos por meio de cursos de formação em culinária e enologia.
Em fase de elaboração, o currículo do novo curso abrangerá todo o processo de produção do vinho, desde o cultivo da uva até a fabricação e a comercialização da bebida.
De acordo com o diretor da Etec, Eduardo Alvarez, a produção de vinhos na região de Jundiaí, apesar de tradicional, ainda ocorre de forma artesanal e o aumento do turismo na região está demandando um aumento da qualidade do produto.
“O curso será importante para agregar conhecimento e novas tecnologias a um mercado que é muito forte”, afirmou Alvarez.
Mais informações: www.centropaulasouza.sp.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.