Technological Innovation – Toward a Low Carbon Economy
26 de fevereiro de 2013

David G. Victor, da Universidade da Califórnia em San Diego, será o expositor no workshop na FEA-USP

Technological Innovation – Toward a Low Carbon Economy

David G. Victor, da Universidade da Califórnia em San Diego, será o expositor no workshop na FEA-USP

26 de fevereiro de 2013

 

Agência FAPESP – David G. Victor, professor na School of International Relations and Pacific Studies da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, será o expositor no workshop sobre o tema “Technological Innovation – Toward a Low Carbon Economy”, dia 6 de março de 2013, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A abertura do evento, que terá início às 15h30, será feita pelo professor Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Os debatedores serão os professores Carlos Roberto Azzoni (FEA e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas) e Guilherme Ary Plonski (FEA, Escola Politécnica e Núcleo de Política e Gestão Tecnológica, da USP).

Como os formuladores de políticas públicas e de estratégias empresariais poderiam melhor delinear, implantar e avaliar programas e projetos para reduzir significativamente as emissões de carbono?

A premissa é que desatrelamento entre crescimento econômico e emissões de carbono é precondição para um futuro ambientalmente sustentável.

Leitura recomendada: David, G. Victor, Global Warming Gridlock, Cambridge University Press (capítulo 5), 2011.

O workshop, em inglês sem tradução simultânea, será realizado na sala Ruy Leme da FEA-USP, Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Inscrições até o dia 4 de março pelo e-mail: mudarfuturo@usp.br.

Mais informações: www.inovacao.usp.br/uspconferencias  
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.