Symposium on Protein Design and Engineering
30 de junho de 2025

Evento on-line no CNPEM vai apresentar avanços voltados ao fortalecimento do design e da engenharia de proteínas como área estratégica no país

Symposium on Protein Design and Engineering

Evento on-line no CNPEM vai apresentar avanços voltados ao fortalecimento do design e da engenharia de proteínas como área estratégica no país

30 de junho de 2025

 

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) vai promover o Symposium on Protein Design and Engineering: from artificial intelligence to high-throughput experimentation” no dia 11 de julho em formato on-line.

O evento vai contar com a presença de pesquisadores do Brasil e do exterior, que apresentarão avanços de ponta voltados ao fortalecimento do design e engenharia de proteínas como uma área estratégica. Entre os pesquisadores participantes estarão presentes Helder Ribeiro, do Laboratório de Design de Proteínas (LNBio) do CNPEM, Brian Pierce, da University of Maryland, dos Estados Unidos, Fernando Luis Barroso da Silva, da Universidade de São Paulo (USP), e Leticia Maria Zanphorlin, do CNPEM, entre outros.

O simpósio vai apresentar pesquisas e avanços em todo o espectro dessa área, desde o desenvolvimento de novas terapias para a saúde humana até aplicações em bioprocessos industriais.

As apresentações vão abranger métodos computacionais, enfatizando modelos baseados em inteligência artificial e sua integração em pipelines de design de proteínas, e técnicas experimentais para engenharia de novas proteínas e validação de proteínas geradas in silico.

O público pode se inscrever até domingo (06/07) pelo site do CNPEM. As inscrições são gratuitas. Os inscritos receberão o link de transmissão do evento.

Mais informações: https://cnpem.br/proteindesignsymposium/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.