Evento voltado a quem planeja criar uma startup será realizado no Ibict em Brasília, com transmissão ao vivo pela internet
Evento voltado a quem planeja criar uma startup será realizado no Ibict em Brasília, com transmissão ao vivo pela internet
Agência FAPESP – “Start-ups – Oportunidades e Desafios” será o tema do ciclo de palestras Sextas da Inovação Núcleo de Informação para Inteligência em Inovação (N3i) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), no dia 14 de outubro de 2016, das 10h às 12h30, em Brasília.
As palestras serão realizadas no auditório do Ibict e transmitidas ao vivo pela internet por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Fernanda Teles, diretora executiva da E-sporte SE, empresa que faz parte do programa de incubadoras de empresas do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, falará sobre a experiência de criação de uma startup.
Diônes Lima, vice-presidente de Inovação e Empreendedorismo da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), apresentará o programa de aceleração de startups do MCTIC, o Start-Up Brasil, e falará sobre o ecossistema nacional de startups.
Tony Ventura, fundador da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do Brasil, falará sobre o passo a passo de uma startup.
O evento é voltado a todos que planejam criar uma startup, empreendedores de microempresas individuais (MEIs) e de micro e pequenas empresas (MPEs), servidores públicos federais e estaduais e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre inovação.
O evento ocorrerá no auditório do Ibict, SAUS, Quadra 5, bloco H, lote 6, mezanino. Será oferecido certificado impresso aos participantes presenciais e a distância (em PDF).
Inscrições e mais informações: http://sextas.ibict.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.