Somos um holograma?
29 de agosto de 2016

Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental realiza palestra para público geral

Somos um holograma?

Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental realiza palestra para público geral

29 de agosto de 2016

 

Agência FAPESP – “Somos um holograma?” será o tema do Papos de Física do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) no dia 1º de setembro de 2016, em São Paulo.

O seminário será ministrado pelo professor Pedro Vieira, do Instituto de Física Teórica da Unesp, do ICTP-SAIFR e do Perimeter Institute.

“O tempo e o espaço parecem fluidos, suaves e contínuos. Isso é verdade ou será apenas uma ilusão? Ninguém sabe, mas podemos especular. Uma possibilidade bem radical estudada por vários físicos é que nosso Universo, percebido como uma realidade tridimensional, é na verdade um holograma”, disse Vieira.

A palestra será no Laundry Deluxe, rua da Consolação, 2.937, Cerqueira César, São Paulo.

Evento de divulgação científica idealizado pelo ICTP-SAIFR, a série Papos de Física é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre assuntos instigantes e as mais recentes descobertas científicas na área de Física. Com conteúdo acessível ao público, os seminários proporcionam debates instigantes sobre tópicos de física com quem faz física.

Os próximos temas serão “O átomo do átomo” (06/10) e "Neutrinos: de Quimeras a Ases do Universo" (1º/12). Em 6 novembro, haverá uma edição especial, com David Gross, Nobel de Física de 2004, no IFT-Unesp. Os interessados deverão inscrever-se no endereço www.ictp-saifr.org/fifth.

O ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações sobre a palestra: www.ictp-saifr.org/papos16.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.