Terceiro volume da Coleção Marginália de Estudos Urbanos, parceria entre EDUFScar e o Centro de Estudos da Metrópole, terá lançamento em São Paulo
Terceiro volume da Coleção Marginália de Estudos Urbanos, parceria entre EDUFScar e o Centro de Estudos da Metrópole, terá lançamento em São Paulo
Agência FAPESP – O livro Sobreviver na Adversidade: Mercados e Formas de Vida, do sociólogo Daniel Veloso Hirata, será lançado no dia 21 de novembro de 2018, às 18h30, na Livraria Tapera Taperá, em São Paulo.
A obra é o terceiro volume da Coleção Marginália de Estudos Urbanos, lançada pela editora da Universidade Federal de São Carlos (EDUFScar) em parceria com o Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP.
O livro é resultado do trabalho de doutoramento de Hirata e mostra como os chamados mundos legal e ilegal estão conectados. O estudo faz parte de uma série que teve início na década de 2000 no CEM para abordar a transformação do mercado de trabalho e as novas configurações socioespaciais diante da reestruturação produtiva na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo o CEM, a partir da convivência com moradores e de depoimentos que traçam histórias de vida de pessoas de um bairro da Zona Sul de São Paulo, Hirata estudou as inter-relações existentes entre os mercados informais e/ou ilegais com o mundo da legalidade estatal e a correlativa exposição ao perigo de morte por parte de seus habitantes.
O endereço da Livraria Tapera Taperá é av. São Luís, 187, Loja 29, 2º andar, Centro. São Paulo. A entrada é franca.
Mais informações: http://web.fflch.usp.br/centrodametropole/1342.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.