Simpósio em Teresina abordará temas como as causas da Desordem do Colapso das Colônias e a importância das abelhas para a produção agrícola
Simpósio em Teresina abordará temas como as causas da Desordem do Colapso das Colônias e a importância das abelhas para a produção agrícola
Agência FAPESP – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizará o Simpósio sobre Perdas de Abelhas no Brasil, entre os dias 16 e 18 de outubro de 2017, em Teresina.
O objetivo é discutir as principais causas de perdas de enxames de abelhas no Brasil, suas consequências, estratégias e direcionamentos de pesquisa para mitigar as perdas das colônias e os efeitos causados com o declínio de polinizadores.
Entre os temas do evento estarão as causas da Desordem do Colapso das Colônias, problema que atinge vários países, mas não foi detectado no Brasil; a importância das abelhas para a produção agrícola; as ameaças à sobrevivência das diferentes espécies de abelhas e vários outros temas relacionados.
O evento contará com a participação de entidades públicas, professores e pesquisadores do Brasil e exterior, como Ceres Belchior, analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Márcia Motta Maués, da Embrapa Amazônia Oriental, Yves Le Conte, do Institut National de la Recherche Agronomique (França), Osmar Malaspina, professor do Instituto de Biociências da Unesp, e Isabel Alves dos Santos, professora do Instituto de Biociências da USP.
Há vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pela página do evento. O local do simpósio será o Bristol Grand Hotel Arrey, na rua Jaime da Silveira, 433, São Cristóvão, Teresina, Piauí.
Mais informações: www.embrapa.br/meio-norte/simposio-perda-abelhas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.