Legislação ambiental e mecanismos de desenvolvimento limpo serão temas em pauta no encontro, dias 5 e 6 de abril, em São Caetano do Sul (SP)
Legislação ambiental e mecanismos de desenvolvimento limpo serão temas em pauta no encontro, dias 5 e 6 de abril, em São Caetano do Sul (SP)
O evento, promovido pelo Instituto de Botânica de São Paulo, Projeto de Mata Ciliar da Secretaria do Meio Ambiente e Faculdade Editora Nacional, integra o projeto de políticas públicas "Estabelecimento de parâmetros de avaliação e monitoramento para reflorestamentos induzidos, visando ao licenciamento ambiental", que tem apoio da FAPESP.
O projeto tem o objetivo de permitir que as pesquisas científicas subsidiem as políticas públicas de reflorestamento com alta diversidade de espécies vegetais, com enfoque na recuperação de áreas degradadas.
Serão abordados temas como "Políticas públicas em Recuperação de Áreas Degradadas (RAD)", "Legislação ambiental relacionada à RAD", "RAD para conservação da biodiversidade", "Rodoanel: propostas de mitigação e compensação" e "RAD e os mecanismos de desenvolvimento limpo".
Mais informações: www.ibot.sp.gov.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.